Trump reconhece pela primeira vez, indiretamente, que perdeu as eleições
CARLOS BARRIA/reuters
Recorrendo mais uma vez à rede social Twitter, Trump criticou novamente os resultados das eleições da passada semana, dizendo que Biden o venceu porque o processo eleitoral foi manipulado
O presidente norte-americano Donald Trump, admitiu pela primeira vez aparentemente, este domingo, que perdeu as eleições presidenciais de 2020. Numa revelação pessoal na rede social Twitter, Trump criticou os resultados das eleições da passada semana, dizendo que Biden o venceu porque o processo eleitoral foi manipulado.
"Ele venceu porque a eleição foi uma fraude", tuitou, numa alusão a Joe Biden. “Ele só venceu aos olhos da fake news [notícias falsas]. Não admito NADA! Temos um longo caminho a percorrer. Esta foi uma eleição manipulada”.
A cadeia de televisão Sky News refere que “é um reconhecimento significativo de Trump, que, apesar de perder o Colégio Eleitoral por 74 e o voto popular por 5 milhões, se recusou a seguir a tradição e aceitar o resultado”.
Na semana passada, ele tornou-se no primeiro presidente desde 1992 a não conseguir ser reeleito.
Desde então, o presidente republicano ameaçou com vários processos legais contra a forma como decorreram as eleições, mas ainda não apresentou qualquer evidência significativa sobre a manipulação eleitoral que alega, sistematicamente, ter acontecido.