Internacional

Avião da Air India Express sofre acidente na aterragem. Há 18 vítimas mortais e 16 feridos graves

Avião da Air India Express sofre acidente na aterragem. Há 18 vítimas mortais e 16 feridos graves
CIVIL DEFENSE / HANDOUT/ EPA

A aeronave tinha partido do Dubai e estava a chegar à cidade indiana de Calecute. Segundo a agência Reuters, o desastre provocou 18 vítimas mortais e 16 feridos em estado muito grave. A bordo seguiam 190 passageiros mais a tripulação e este acidente foi já considerado o mais grave desde 2010

Um avião da companhia aérea Air Índia Express derrapou esta sexta-feira quando aterrava na pista 10 do aeroporto em Calecute, na Índia. Segundo a agência Reuters, a bordo seguiam 190 pessoas mais a tripulação. De acordo com a polícia, citada pela AP, 16 pessoas morreram e 123 ficaram feridas, 15 em estado crítico.

De acordo com declarações de Abdul Karim, superindendente da polícia, citado pela AP, entre as vítimas mortais está um dos pilotos. Há ainda 123 feridos.

Em comunicado, a companhia aérea confirmou o acidente, que aconteceu às 19h41 (14h41 em Portugal continental), explicando que ao aterrar o avião (voo IX1344) derrapou e saiu da pista de aterragem. Entre as 191 pessoas a bordo estão 174 passageiros adultos, 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes. “De acordo com relatos iniciais, as operações de resgate estão em curso e os passageiros estão a ser levados para o hospital, onde vão a ser assistidos”,pode ainda ler-se na nota divulgada pela Air India Express.

Depois de aterrar a aeronave partiu-se em duas partes. No momento do acidente, sublinha o “Times of Índia”, chovia com intensidade na região.

O ministro da Administração Interna local, Amit Shah, já lamentou o acidente.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate