EUA. Buttigieg falou com Obama e vai apoiar Biden (que também já tem o apoio de Klobuchar)

Pete Buttigieg e Amy Klobuchar desistiram da corrida à nomeação democrata e decidiram apoiar Biden. Vem aí uma Super Terça-Feira
Pete Buttigieg e Amy Klobuchar desistiram da corrida à nomeação democrata e decidiram apoiar Biden. Vem aí uma Super Terça-Feira
Jornalista
Depois de este domingo ter desistido da corrida à nomeação, Pete Buttigieg prepara-se para oficializar o seu apoio a Joe Biden, escreve a CNN, citando uma fonte “familiarizada com os planos” do ex-candidato.
A notícia refere que Buttigieg dever marcar presença no comício que Joe Biden realiza esta noite em Dallas, cenário também escolhido pela senadora do Minnesota Amy Klobuchar - outra candidata a desistir - para manifestar o seu apoio ao ex-vice.
São dois apoios importantes para Biden, mesmo a tempo da Super Terça-Feira, a etapa que contempla um terço dos delegados que vão nomear o candidato na Convenção Nacional de julho, varrendo o país de costa a costa.
Buttigied e Klobuchar reforçam por outro lado a posição de Biden face a Bernie Sanders, que fortalecido pelas prestações em New Hampshire, Iowa e Nevada se tornou o mais forte desafio a superar pela ex-vice de Obama.
Ainda segundo a CNN, Buttigieg estava a ponderar um eventual apoio a Biden desde que anunciou a sua retirada e os dois terão falado na noite de domingo. O ex-candidato conversou também com o ex-presidente Barack Obama.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MGanhao@expresso.impresa.pt