Três menores feridos em esfaqueamento em Haia. Polícia procura suspeito

O incidente aconteceu numa rua comercial da cidade holandesa, para onde foi enviado um forte dispositivo policial
O incidente aconteceu numa rua comercial da cidade holandesa, para onde foi enviado um forte dispositivo policial
Pelo menos três menores de idade ficaram feridos esta sexta-feira na sequência de uma esfaqueamento em Haia, na Holanda. O incidente aconteceu ao final do dia na Grote Marktstraat, numa movimentada rua comercial da cidade. De acordo com a informação da polícia local, o suspeito continua em fuga.
A polícia holandesa procura agora por um homem entre os 45 e 50 anos, com cabelo encaracolado e que usa roupa desportiva cinzenta e cachecol.
Citada pela agência Associated Press, Marije Kuiper, porta voz da polícia local, disse ainda não ser possível avançar com detalhes sobre o estado dos três feridos. A polícia holandesa selou a área e estabeleceu um alargado perímetro para manter os populares à distância. Não há registo de sinais de pânico entre os transeuntes logo a seguir ao ataque.
A Groot Markstraat é a principal zona comercial da capital holandesa, numa altura em que as lojas estavam apinhadas de consumidores a tentar aproveitar a 'Black Friday'.
Este incidente ocorreu algumas horas após o ataque na London Bridge, em Londres, que provocou a morte de duas pessoas, além do atacante, e três feridos, segundo a polícia londrina. O atacante esfaqueou várias pessoas com uma arma branca, sendo depois abatido a tiro pela polícia, confirmaram à imprensa fontes oficiais da polícia metropolitana londrina.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt