Há 27 estrangeiros entre as vítimas mortais dos atentados no Sri Lanka (atualizado)
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Sri Lanka admite existirem, pelo menos, 27 estrangeiros entre as 207 vítimas mortais dos atentados deste domingo
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Sri Lanka admite existirem, pelo menos, 27 estrangeiros entre as 207 vítimas mortais dos atentados deste domingo
EXPRESSO e LUSA
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Sri Lanka tornou pública uma lista com a nacionalidade dos estrangeiros que este domingo faleceram, vítimas dos atentados. Três cidadãos da Índia, um de Portugal, dois da Turquia, três do Reino Unido e dois com dupla nacionalidade, dos Estados Unidos da América e Reino Unido.
Há 25 corpos que ainda não foram identificados e que se crê pertencerem a estrangeiros.O jornal britânico "Guardian" elevou já para cinco o número de cidadãos do Reino Unido que se encontram entre as vítimas mortais.
Há 19 estrangeiros que entraram no rol dos feridos.
Já um porta-voz do Hospital Nacional, em Colombo, capital do país, citado pelo "Guardian", declarou existirem 35 mortos de outros países que não o Sri Lanka, adiantado estarem entre eles vítimas de nacionalidade norte-americana, dinamarquesa, chinesa, japonesa, paquistanesa, marroquina, indiana e bangladeshiana.
A Reuters noticiou a morte de dois cidadãos da Turquia e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Holanda confirmou existir um holandês entre as vítimas.
Em Portugal, desde as primeiras horas da manhã que se sabe ter falecido um português vítima dos atentados que abalaram o Sri Lanka neste domingo de Páscoa.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt