Internacional

Brexit. Juncker só aceita “curta extensão” se Parlamento britânico aprovar Acordo de Saída até 12 de abril

Brexit. Juncker só aceita “curta extensão” se Parlamento britânico aprovar Acordo de Saída até 12 de abril
FRANCOIS LENOIR/REUTERS

“Se a Câmara dos Comuns não se pronunciar antes desta data, nenhuma extensão suplementar de curta duração será possível”, declarou Jean-Claude Juncker

O presidente da Comissão Europeia defendeu esta quarta-feira que nenhuma extensão de curta duração do 'Brexit' será possível se a Câmara dos Comuns não ratificar o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE) até 12 de abril.

"Se o Reino Unido estiver em condições de aprovar o Acordo de Saída, com uma maioria viável, até 12 de abril, a UE deverá, nesse caso, aceitar uma extensão até 22 de maio. Se a Câmara dos Comuns não se pronunciar antes desta data, nenhuma extensão suplementar de curta duração será possível", declarou Jean-Claude Juncker.

Numa intervenção no Parlamento Europeu, na mini-sessão plenária a decorrer em Bruxelas, o presidente do executivo comunitário argumentou que conceder uma nova extensão curta do Artigo 50.º ao Reino Unido poria em causa o normal decurso das eleições europeias, assim como o bom funcionamento da UE.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate