Ex-Presidente do Brasil Michel Temer foi preso
O ex-ministro Moreira Franco acabou de ser preso pela Polícia Federal, avança a imprensa brasileira
O ex-ministro Moreira Franco acabou de ser preso pela Polícia Federal, avança a imprensa brasileira
O antigo Presidente brasileiro, Michel Temer, foi detido esta quinta-feira na sequência de uma ordem da Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A detenção está relacionada com a operação Lava Jato. O ex-presidente já está no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e vais ser transferido pela Polícia Federal para o Rio de Janeiro. No Rio, o ex-presidente deverá continuar em prisão preventiva na sede da Polícia Federal.
Nesta altura, elementos da polícia ainda estão a procurar o ex-ministro de o ex-ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, refere o jornal brasileiro “Folha de S. Paulo.”
A investigação terá tido acesso a 29 anexos com informaçoes sobre como funcionava o esquema de corrupção liderado por antigos membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Michel Temer.
De acordo com o “Globo”, essa documentação citava também outros antigos ministros, como Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria do Governo de Temer; Moreira Franco, antigo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e ministro de Minas e Energia e o ex-presidente da câmara de deputados, Eduardo Cunha.
Ainda, segundo a mesma fonte, o principal cúmplice de Eduardo Cunha e de Michel Temer, Altair Pinto, fez várias transferências de dinheiro para os dois responsáveis.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt