A polícia italiana solicitou por helicópteros para o transporte de pessoas encontradas com vida no interior do Hotel Rigopiano, numa estância de esqui na região italiana de Abruzzo, soterrado por uma avalanche na quarta-feira à noite, segundo avança a agência Associated Press.
Os oito sobreviventes foram localizados entre a neve, mas as equipas de resgate ainda não os conseguiram retirar, segundo indica a agência Reuters.
“Elas estão vivas e nós estamos a falar com elas” disse a porta-voz dos bombeiros Luca Cari à Reuters.
Federica Chiavaroli, sub-secretária de Estado da Justiça de Itália, começou por confirmar a existência de seis sobreviventes. ”Seis pessoas foram encontradas vivas e estão prestes a ser retiradas do hotel”, confirmou à agência France Presse Federica Chiavaroli, que tem acompanhado as operações de socorro junto do posto de comando das mesmas situado em Penne, a cerca de 15 quilómetros do hotel soterrado.
Também presente em Penne, o vice-ministro do Interior, Filippo Bubbico, disse que um dos sobreviventes é uma rapariga.
O risco de derrocadas tem estado a dificultar as operações de resgate.
O autarca de Farindola, Ilario Lacchetta, estimou em 36 pessoas o número pessoas que devem encontrar-se no interior do hotel de três andares: 24 hóspedes, incluindo quatro crianças, e 12 funcionários
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACosta@expresso.impresa.pt