Geração E

"Netflix percebeu que estava numa relação poliamorosa" e retaliou: análise às novas regras de partilha de contas

"Netflix percebeu que estava numa relação poliamorosa" e retaliou: análise às novas regras de partilha de contas

Pedro Miguel Coelho, do Expresso, considera que a Netflix cometeu um erro ao "descumprir a gestão de expectativas que tinha com os clientes" e limitar a utilização de contas por pessoas que não vivem na mesma casa

Loading...

As novas regras de utilização da Netflix têm sido tema de debate. Em direto na SIC Notícias, Pedro Miguel Coelho considera que a empresa de streaming “andou para trás” e que mantém vários pormenores destas alterações sem uma boa explicação.

Depois da fase em que dizia que “amor é partilhar uma password”, a operadora parece ter mudado de ideias em pleno mês de São Valentim. "A Netflix percebeu que estava numa relação poliamorosa e que os utilizadores não estavam em exclusividade", afirmou o jornalista do Expresso.

Desde quarta-feira, os utilizadores da Netflix são obrigados a configurar uma localização principal, podendo apenas partilhar a conta com pessoas que utilizem a aplicação na mesma residência. Três deputados do Partido Socialista questionaram o Governo sobre a salvaguarda da privacidade dos utilizadores da Netflix, dado que plataforma utiliza a localização do IP para verificar a partir de que local a conta está a ser acedida.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate