Em causa estão suspeita da prática de crimes de administração danosa, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, participação económica em negócio e abuso de poder na indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis. TAP afirma que vai cooperar
A TAP está a ser esta terça-feira alvo de buscas no âmbito de um inquérito à indemnização paga a uma ex-administradora da companhia aérea, anunciou o Ministério Público, citado pela Lusa. Há também buscas a um escritório de advogados, o assessor jurídico da companhia na altura para questões laborais era a SRS Advogados.
É um processo relacionado com os 500 mil euros pagos à antiga administradora, Alexandra Reis. A gestora saiu da TAP em fevereiro de 2022, tendo sido comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que iria abraçar outros desafios profissionais. Meses depois foi nomeada presidente da NAV, gestora do controlo de tráfego aéreo, e mais tarde foi convidada para secretária de Estado, por Fernando Medina, então ministro das Finanças.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt