O Metro de Lisboa só iniciará os seus serviços às 10h30 na terça-feira, dia 9, e na quinta-feira, dia 11 de setembro, devido a uma greve parcial dos trabalhadores marcada para o período das 5h às 10h, informou esta segunda-feira a empresa de transportes.
Os pré-avisos foram apresentados pelos sindicatos representativos dos trabalhadores do Metro de Lisboa, tendo a empresa garantido, em comunicado, que apresentou “duas propostas de acordo que procuram equilibrar os argumentos apresentados pelos trabalhadores com os objetivos de gestão da empresa e a promoção da produtividade”.
O Metro de Lisboa indica ainda que pediu a um tribunal arbitral a implementação de serviços mínimos, mas o tribunal não aceitou.
“Durante o período que antecede a greve, o Metropolitano de Lisboa promoveu, e continuará a promover, o diálogo com os sindicatos, tendo em vista um entendimento que permita a suspensão da referida greve”, refere a empresa.
Para esta segunda-feira às 15h está agendado um novo plenário de trabalhadores, com a empresa a esperar que seja possível alcançar “um entendimento estrutural e duradouro”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt