Exclusivo

Transportes

Aumentar taxas na Portela para pagar aeroporto em Alcochete é "fraude", diz presidente da Ryanair

Michael O'Leary, CEO da Ryanair, durante conferência de imprensa no Hotel Jupiter, em Lisboa
Michael O'Leary, CEO da Ryanair, durante conferência de imprensa no Hotel Jupiter, em Lisboa
António Pedro Ferreira

A Ryanair é contra o aumento das taxas aeroportuárias já a partir de 2026 para financiar a construção do novo aeroporto proposto pela ANA, e Michael O’Leary diz tratar-se de “uma fraude”. A gigante irlandesa anuncia mais quatro novas rotas, e pede expansão da Portela

Frontalmente contra o aumento das taxas aeroportuárias proposto pela ANA no âmbito do relatório inicial do novo aeroporto Luís de Camões, Michael O’Leary, o presidente executivo da Ryanair, veio questioná-las numa conferência de imprensa esta quarta-feira em Lisboa, onde afirmou que a infraestrutura não estará pronta nos próximos 15 anos, apelando a que se expanda já o Aeroporto Humberto Delgado.

“[A ANA alegar] que precisa de aumentar os preços na Portela agora para construir Alcochete é uma fraude”, acusou o líder da companhia aérea irlandesa, citado pela Lusa, numa conferência de imprensa, em Lisboa, onde anunciou quatro novas rotas em Portugal e mais dois aviões, para o próximo verão. Apelidou ainda de "absurdo" a proposta da concessionária.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate