Transportes

Alaska Airlines cancela 230 voos depois de aparelho da Boeing ter perdido uma janela em pleno voo

Alaska Airlines cancela 230 voos depois de aparelho da Boeing ter perdido uma janela em pleno voo
Alaska Airlines

A Alaska Airlines cancelou cerca de 230 voos depois de, na sexta-feira, um dos Boeing 737 Max 9 da sua frota ter perdido uma janela meia hora depois da descolagem

A inspeção obrigatória de 171 aviões da Boeing forçou a Alaska Airlines a cancelar 170 voos no domingo e 60 no sábado, uma medida que obrigou 25 mil passageiros a ficar em terra, segundo escreve a Reuters esta segunda-feira, 8 de janeiro.

A perda de uma janela em pleno voo num aparelho da Boeing na sexta-feira fez com que a autoridade norte-americana do setor aeronáutico, a FAA, decretasse a inspeção obrigatória de 171 aviões Boeing 737 MAX 9, ficando assim impedidos de voar.

Na sexta-feira, um voo da Alaska Airlines com destino a Ontario, na Califórnia, perdeu uma janela e parte da fuselagem a milhares de metros de altitude. A cabina, que transportava 177 passageiros, despressurizou.

O avião conseguiu fazer uma aterragem de emergência, pouco mais de meia hora depois da descolagem, sem vítimas a lamentar.

Este 737 Max 9 da Boeing ao serviço da Alaska Airlines tinha oito semanas de operação.

A Alaska Airlines avisou que haverá mais cancelamentos de voos ao longo desta semana. A operadora, sediada em Seattle, tem 65 aparelhos 737 Max 9 na sua frota.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate