Para 44% dos automobilistas, proprietários de carros com motor a combustão, o preço ainda é o principal entrave à compra do carro elétrico. Para os que já têm, 73% admitem que já tiveram problemas com o carregamento
Quase metade (44%) dos portugueses consideram que o preço ainda é a principal barreira no acesso ao carro elétrico, de acordo com um inquérito divulgado esta segunda-feira pela Mobi.E, empresa pública que é a entidade gestora da rede de mobilidade elétrica em Portugal.
No mesmo inquérito, com um universo de 784 indivíduos, ficou ainda demonstrado que mais de metade (54%) dos automobilistas proprietários de carros com motor movido a gasolina ou a gasóleo tencionam comprar um carro elétrico ainda este ano (24%) ou dentro de dois anos (30%), apesar de o custo ser um fator inibidor.
Dificuldades no carregamento
Outra das conclusões destacadas pela Mobi.E tem a ver com a dificuldade no acesso ao carregamento das baterias. Assim, 73% dos proprietários de carros elétricos garantem que já sentiram dificuldades em encontrar postos de carregamento disponíveis quando deles necessitaram.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt