Braço direito de David Neeleman, Maximilian Otto Urbahn era o homem em que na TAP o então acionista norte-americano mais confiava. Juntos fundaram a Azul, a companhia brasileira de David Neeleman, onde este tem hoje uma participação marginal, de 4%.
Administrador da DGN Corporation (empresa de Neeleman), o nome de Maximilian Otto Urbahn aparece já a assinar a proposta de compra da Atlantic Gateway, de maio de 2015, onde Neeleman e Humberto Pedrosa fazem uma proposta não vinculativa de compra da TAP. Um documento onde já aparece a proposta de troca da encomenda dos A350 da Airbus pelos Neo - mas ainda sem o número de aviões Neo a comprar.
Maximilian Otto Urbahn estava desde 2015 na companhia portuguesa, onde assumiu funções relevantes na área da gestão de frota - as negociações com a Airbus também passaram por ele.
Artigo Exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 1,63€ por semana.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes