Taxa de desemprego na Alemanha sobe para 5,7% em fevereiro
A taxa de desemprego subiu para 5,7% na Alemanha em fevereiro, com o número de desempregados a atingir os 2.620.000, mais quatro mil que no mês anterior
A taxa de desemprego subiu para 5,7% na Alemanha em fevereiro, com o número de desempregados a atingir os 2.620.000, mais quatro mil que no mês anterior
A taxa de desemprego na Alemanha aumentou em fevereiro em termos homólogos para 5,7%, contra 5,3% em fevereiro do ano passado e mantendo-se em cadeia, segundo dados divulgados esta quarta-feira pela Agência Federal de Emprego (BA).
Em fevereiro, o número de desempregados foi 2.620.000, mais quatro mil que no mês anterior e 192.000 que no mesmo mês de 2022, segundo a entidade alemã, citada pela agência noticiosa Efe.
"O número de desempregados subiu ligeiramente em fevereiro. O emprego sujeito a contribuições para a Segurança Social manteve-se estável, apesar da tensa situação económica", afirmou a presidente da BA, Andrea Nahles.
A variação homóloga da taxa de desemprego acabou impactada pelos refugiados ucranianos resultantes da invasão russa.
Durante o dia desta quarta-feira, o Departamento Federal de Estatística (Destatis) anunciou também o aumento homólogo do número de pessoas empregadas em janeiro em 445.000, cerca de 1%, para perto de 45,5 milhões.
Os dados provisórios apresentaram uma variação no emprego semelhante ao mês anterior, dezembro, quando mais 435.000 pessoas estavam empregadas.
Em relação ao mês anterior, a população empregada cresceu 72.000, mais que os 28.000 registados em dezembro.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt