Média

Trabalhadores da TSF estão a receber salários de dezembro, no JN e DN ainda não

José Paulo Fafe Presidente da Comissão Executiva da Global Media na audição da Comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto na sequência da crise na Global Media, em Lisboa.
José Paulo Fafe Presidente da Comissão Executiva da Global Media na audição da Comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto na sequência da crise na Global Media, em Lisboa.
TIAGO MIRANDA

Presidente executivo da Global Media, José Paulo Fafe, disse esta semana ter a “promessa” de transferência de dinheiro para pagar salários até início da próxima semana

Os salários relativos a dezembro da TSF já foram processados, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte oficial da empresa, mas o mesmo ainda não aconteceu no “Jornal de Notícias” nem no “Diário de Notícias”.

Em 28 de dezembro, a Global Media (GMG) informou os trabalhadores de que não tinha condições para pagar os salários de dezembro, argumentando que a situação financeira era "extremamente grave".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da administração confirmou o processamento dos salários do mês passado na rádio TSF.

A Lusa contactou trabalhadores da rádio que confirmaram o pagamento do vencimento, mas que ainda há quem não tenha recebido.

Para já, segundo as mesmas fontes, os trabalhadores do “Jornal de Notícias” (JN) e “Diário de Notícias” (DN) ainda não receberam.

A GMG pagou em 4 de janeiro o subsídio de refeição referente ao mês passado e os salários aos trabalhadores nos Açores.

Na sua audição parlamentar, em 9 de janeiro, o presidente executivo da GMG, José Paulo Fafe, disse ter "promessa" do fundo de transferência de dinheiro para pagar salários até início da próxima semana.

Em 6 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate