Exclusivo

Indústria

Portugal apontado como candidato à mega fábrica da Tesla que estava prevista para Espanha

Foto: Tesla
Foto: Tesla

A imprensa espanhola garante que a localização da fábrica em Valência foi descartada por completo e que Portugal está muito bem colocado como alternativa. Trata-se de um investimento que ronda os 5000 milhões de euros e pode gerar entre 12 mil e 15 mil empregos

Portugal apontado como candidato à mega fábrica da Tesla que estava prevista para Espanha

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

Espanha quebrou o pacto de confidencialidade exigido pela construtora norte-americana de carros elétricos Tesla, numa fase muito avançada das negociações e o patrão daquela empresa – o conhecido empresário Elon Musk - não gostou do sucedido e já terá descartado a hipótese de realização do mega-investimento de 5000 milhões de euros que estava a ser preparado para a região de Valência.

O jornal espanhol El Debate, noticiava ontem (com informação atualizada já ao final da manhã desta quinta-feira) que Portugal pode ser a alternativa à fábrica que estava a ser estudada por Musk para Valência.

O Expresso tentou saber mais pormenores junto do Ministério da Economia, que não confirma nem desmente. E diz apenas que “o Governo português está a trabalhar em vários projetos decisivos para o desenvolvimento do país”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate