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Xiaomi já vendeu mais de 100 mil unidades do seu primeiro carro elétrico

O SU7 representa a principal prova de fogo para a Xiaomi nos próximos tempos. Estreia na Chin durante 2024. Ainda não há data de chegada à Europa
O SU7 representa a principal prova de fogo para a Xiaomi nos próximos tempos. Estreia na Chin durante 2024. Ainda não há data de chegada à Europa
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A empresa tecnológica chinesa Xiaomi alcançou o objetivo que tinha traçado para o final de 2024 para as entregas do veículo elétrico SU7, elevando agora a meta deste ano para as 130 mil unidades

A tecnológica chinesa Xiaomi entregou mais de 100.000 veículos do seu modelo elétrico SU7, atingindo assim antes do previsto o objetivo fixado para o final de 2024, informou hoje o presidente executivo da empresa, Lei Jun. O gestor estabeleceu como nova meta para este ano a venda de 130.000 unidades.

O SU7, que marcou a entrada da Xiaomi no setor automóvel, foi apresentado em março passado com um preço inicial de 215.900 yuan (27.400 euros) e registou 50.000 reservas nos primeiros 27 minutos.

O veículo da Xiaomi, uma multinacional chinesa conhecida até agora pelos seus telemóveis, é alimentado pelos chamados motores elétricos "super power", um V6 ou V8, dependendo do modelo.

O presidente executivo da Xiaomi afirmou, após a apresentação do SU7, que a Xiaomi se iria concentrar a "100%" no mercado nacional nos próximos três anos, embora representantes da empresa tenham dito, em agosto último, que a empresa está a ponderar o momento certo para exportar os seus veículos elétricos para o mercado europeu.

Em julho passado, Lei Jun disse que o plano da Xiaomi é entrar no mercado automóvel europeu até 2030 e tornar-se uma das cinco maiores marcas de veículos do mundo dentro de 15 a 20 anos.

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