Exclusivo

Empresas

Fintech lança fundo de crédito para financiar PME com mais de três anos de atividade

Mafalda Duarte, CEO da Five Credit.
Mafalda Duarte, CEO da Five Credit.
Nuno Fox

A Five Credit, detida pela Circle Capital, é a primeira ‘fintech’ com um fundo de crédito aprovado pela CMVM para financiar diretamente as micro e pequenas empresas. A três anos o montante de financiamento pode atingir os 300 milhões de euros, mas só podem aceder a crédito as PME com contabilidade organizada

Fintech lança fundo de crédito para financiar PME com mais de três anos de atividade

Isabel Vicente

Jornalista

A Five Credit é uma nova ‘fintech’ portuguesa com um objetivo definido: financiar exclusivamente micro e Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas através de uma plataforma 100% digital.

Nos primeiros três anos quer chegar a entre três mil a cinco mil empresas. Diz ser a primeira empresa a lançar num fundo de crédito, aprovado pela Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), uma "solução única" no mercado, que se distingue do já conhecido investimento colaborativo ('crowndfunding').

Apoiar o financiamento a curto e médio prazo são os dois segmentos que oferece às PME's que precisem de financiamento e o queiram contratar de forma célere 100% ‘online’.

Mafalda Duarte, presidente executiva da Five Credit, diz ao Expresso que a empresa tem metas definidas para os primeiros 18 meses: "Financiar até cerca de 50 milhões de euros num universo de empresas que pode ascender entre três mil e cinco mil, dependendo do montante médio financiado".

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IVicente@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate