Domingos Andrade foi ao Parlamento explicar como foi a sua experiência na administração do grupo Global Media. Lamentou a situação que os trabalhadores estão a viver e a destruição de valor. E revelou as ligações do administrador Paulo Lima Carvalho ao mundo da consultoria e as tentativas do consultor Luís Bernardo para assumir negócios dentro do grupo
O ex-diretor da TSF e do Jornal de Notícias, Domingos Andrade, acusou esta quinta-feira a administração do grupo Global Media de ingerência nos meios de comunicação social do grupo. “Se eu senti pressões da nova gestão? Claro que sim”, respondeu o jornalista aos deputados durante a audição na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto a propósito da situação do grupo Global Media.
E deu um exemplo que implica diretamente o administrador Paulo Lima Carvalho, que entrou na administração da Global Media em julho: “A nova gestão ainda mal tinha acabado de chegar e o sr Paulo Lima Carvalho, depois de ter tentado pressionar o diretor-adjunto da TSF, Ricardo Alexandre, para que ele denunciasse quem foi que aprovou uma determinada notícia que tinha ido para a antena e para o site, tentou fazer o mesmo comigo após ter visto gorados os seus objetivos”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt