Mota-Engil angaria €50 milhões em emissão obrigacionista
Foram subscritos 50 milhões de euros em obrigações da Mota-Engil com maturidade em 2028, no limite inferior do intervalo definido pela empresa para o montante da operação
Foram subscritos 50 milhões de euros em obrigações da Mota-Engil com maturidade em 2028, no limite inferior do intervalo definido pela empresa para o montante da operação
Jornalista
A Mota-Engil fixou em 50 milhões de euros o montante total da emissão de obrigações anunciada a 27 de novembro, disse a construtora portuguesa esta terça-feira, 5 de dezembro, numa comunicação ao mercado.
O montante subscrito ficou no limite inferior definido pela empresa para esta operação, direcionada a investidores institucionais e que poderia ir até aos 60 milhões de euros.
À Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil disse que os resultados da oferta de subscrição do empréstimo obrigacionista “Obrigações Ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2023-2028” fixaram o montante total da emissão nos 50 milhões de euros. A emissão das obrigações em questão deverá acontecer a 11 de dezembro deste ano, acrescentou a empresa.
As obrigações em questão terão maturidade em 2028.
Nos termos da emissão, que incluía a possibilidade de trocar obrigações com maturidade próxima por novas obrigações, a Mota-Engil anunciou igualmente que irá amortizar e cancelar obrigações emitidas anteriormente pela empresa com maturidade que venciam em 2024 no montante total de 7.446.000 euros; e 18.017.000 euros em obrigações que iam até 2026.
Os empréstimos obrigacionistas em questão passam assim a ter os montantes totais de 76.553.750 euros e 113.982.500 euros, respetivamente.
“Com esta operação, na qual o Haitong Bank atua como coordenador global e bookrunner, a Mota-Engil prossegue a sua estratégia de diversificação das fontes de financiamento e alongamento da maturidade da sua dívida, de forma a melhor alinhá-la com a geração de cash flow”, sublinhou a construtora.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt