“Será uma boa decisão. Vai dar uma base de sustentabilidade a uma das maiores empresas tecnológicas do país”, garante o ministro da Economia e do Mar sobre a decisão do Governo relativamente à Efacec, prometida “numa resolução do Conselho de Ministros para breve”.
Em declarações à margem do Fórum Económico Portugal - Angola, a decorrer esta quarta-feira, no Porto, António Costa Silva assume que a decisão final sobre a empresa permitirá “conservar o projeto industrial e os empregos”.
“Será um novo fôlego para o seu futuro”, acrescenta o ministro, assumindo que o seu Ministério fez "um trabalho meticuloso de análise de várias propostas interessantes e irá manter a mais interessante.
O processo de privatização da Efacec atraiu vários interessados. No dia 11 de abril, a Parpública anunciou ter recebido propostas vinculativas melhoradas de quatro candidatos à compra de 71,73% da Efacec. As propostas vinculativas melhoradas foram apresentadas pela Mutares, Oaktree, Oxy Capital e Agrupamento Visabeira-Sodecia.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt