Empresas

Delta: fica o sonho de estar entre os 10 maiores grupos de café do mundo

25 março 2023 22:47

Pedro Lima

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

Ao Comendador Nabeiro Em outubro, Rui Nabeiro foi distinguido com o Prémio de Mérito e Excelência na Gala dos Globos de Ouro da SIC. Foi uma das últimas distinções das muitas que o empresário teve ao longo da sua vida. Tal como a estátua que a população mandou erguer em 1998: quem vai a Campo Maior não consegue deixar de o “ver” — numa zona central, junto ao jardim municipal desta vila alentejana, lá está a estátua com a indicação “Ao comendador Nabeiro”. Deixou um grupo com 3800 trabalhadores e €460 milhões de faturação

nuno botelho

Empresário Rui Nabeiro deixa o grupo organizado e preparado para voos ainda mais altos

25 março 2023 22:47

Pedro Lima

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

Rui Nabeiro não gostava muito que dissessem que o grupo empresarial que fundou em 1961 caminhava para se tornar numa ‘multinacional’, pela carga impessoal que a palavra carrega. Mas, vendo o conceito de multinacional pela positiva, é nisso que o grupo Delta se tem vindo a transformar sob a batuta do seu neto Rui Miguel.

Pode dizer-se que o empresário desaparece mas o sonho fica, um sonho abraçado pelo atual presidente executivo do grupo. Rui Miguel Nabeiro já o disse algumas vezes: ambiciona colocar a Delta entre os 10 maiores produtores mundiais de café. E por isso tem de crescer muito a nível internacional. A estratégia foi traçada há já algum tempo e é clara, mas para haver uma estratégia tem de haver um alinhamento de interesses. E esse alinhamento foi acautelado em devido tempo.