Google anuncia despedimentos na aplicação de navegação Waze
A Google vai integrar o sistema de anúncios da Waze na tecnologia Google Ads e dispensar parte dos trabalhadores da equipa própria da aplicação
A Google vai integrar o sistema de anúncios da Waze na tecnologia Google Ads e dispensar parte dos trabalhadores da equipa própria da aplicação
A Google anunciou na terça-feira que irá despedir um número não especificado de trabalhadores na aplicação de navegação Waze, noticia a Reuters esta quarta-feira, 28 de junho.
A razão avançada pela gigante tecnológica para os despedimentos é a fusão do sistema de anúncios da Waze com o sistema próprio da Google, o Google Ads.
A Google adquiriu a aplicação em 2013 por 1,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros ao câmbio atual).
A empresa já tinha anunciado, no final de 2022, que iria proceder à fusão das equipas de mapeamento da Waze com o Google Maps. O objetivo é integrá-la na divisão Google Geo, que agrega todos os serviços de localização e mapeamento da gigante tecnológica.
“De forma a criar uma melhor e mais integrada experiência de longo-prazo para os anunciantes da Waze, começámos a fazer a transição do sistema atual de anúncios do Waze para a tecnologia Google Ads”, anunciou a empresa em comunicado.
Assim, “reduzimos estes cargos dedicados à monetização da Waze Ads”, acrescentou a Google.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt