O grupo Ando Living, fundado em Portugal e onde se incluem as marcas Ando Living e LovelyStay, adquiriu a City Apartments, um operador de apartamentos com serviços em Londres, segundo um comunicado divulgado esta terça-feira.
Com esta aquisição, o grupo (que, além de Portugal, atua em Istambul, na Turquia) impulsiona a sua expansão internacional para o Reino Unido, adicionando à sua operação 208 unidades em oito edifícios, localizados em Londres.
Adicionalmente, o negócio incluiu a aquisição de um edifício com 32 unidades de alojamento localizado também na cidade, financiada pelo Prima Europe Fund, um fundo de investimento regulado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Apesar da compra a City Apartments irá manter o nome e o presidente executivo, Matthew Cookson, bem como o diretor de operações, Mark Winter, e a equipa de 35 profissionais da área hoteleira.
Os responsáveis da City Apartments dizem estar “satisfeitos” com esta associação, pois os clientes “beneficiarão diretamente do investimento que o Grupo Ando Living prevê realizar” nos apartamentos.
Esta aquisição marca uma aceleração na expansão internacional do Grupo Ando Living, que tem como objetivo aumentar o número de apartamentos para 6000 até 2028.
Em julho, o grupo indicava que, brevemente iria ter em Madrid oito apartamentos. Na altura, Hakan Kodal, um dos sócios e fundadores do grupo, disse que estavam “em negociações com parceiros em Londres, Atenas e em Itália” e que, além de Espanha, não sabiam que país seria prioritário. Inglaterra acabou por vencer.
O fundador disse ainda que em 2025 esperava estar em cinco países, atingindo os oito mercados em 2028.
O grupo tem duas marcas, a Ando Living e a Lovely Stay. A primeira consiste numa espécie de aparthotel. Já a LovelyStay é uma empresa de gestão de propriedades e plataforma de reservas especializada na gestão de arrendamentos turísticos para estadias de curta e média duração.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt