Energia

EDP ​​quer alcançar 500 megawatts de capacidade solar na Alemanha em dois anos

O CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade
O CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade
Tiago Miranda

A EDP quer instalar 500 megawatts de energia solar na Alemanha até 2026. A energética vai investir 25 mil milhões de euros globalmente até 2026, dos quais 40% na Europa e dessa parcela um quinto irá para a Alemanha

A EDP quer instalar uma capacidade de 500 megawatts (MW) de energia solar no mercado alemão até 2026, segundo revelou o presidente executivo da elétrica, Miguel Stilwell de Andrade, esta terça-feira.

"A Alemanha é um mercado grande e tem muito potencial de crescimento", disse Miguel Stilwell de Andrade à Reuters, à margem da cimeira energética do Handelsblatt, em Berlim. Na ótica do líder da EDP, a Alemanha tem um compromisso forte com o ambiente e um foco maior na energia devido à guerra na Ucrânia, que revelou as dependências energéticas do país.

A agência de notícias “Reuters” lembra que em 2022 a EDP Renováveis comprou 70% da Kronos Solar Projects, da Alemanha, na esperança de aproveitar a presença dessa empresa em vários países europeus.

A empresa portuguesa quer dedicar 25 mil milhões de euros globalmente às energias renováveis ​​e às redes de eletricidade durante o período 2023-2026, dos quais 40% serão gastos na Europa e dessa parcela um quinto irá para a Alemanha.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate