Exclusivo

Energia

Como anda a qualidade de serviço das empresas de energia em Portugal?

Como anda a qualidade de serviço das empresas de energia em Portugal?
Imagem de Arek Socha por Pixabay

O regulador da energia publicou as mais recentes edições dos relatórios de qualidade de serviço, que mostram o desempenho das empresas de eletricidade e gás na sua relação com os clientes. Quais as que cumprem os padrões? E quais as que falham? Conheça os resultados

Como anda a qualidade de serviço das empresas de energia em Portugal?

Miguel Prado

Editor de Economia

Sabia que entre quem se desloca às lojas das empresas de eletricidade e gás natural nove em cada dez clientes são atendidos em menos de 20 minutos? E que no atendimento telefónico o padrão de qualidade é que 85% das chamadas sejam atendidas em menos de um minuto, mas só um comercializador entre os de maior dimensão cumpre esse requisito?

O mais recente relatório anual do regulador da energia sobre qualidade de serviço mostra que a Goldenergy era em 2022 o comercializador que assegurava uma maior percentagem de atendimentos em menos de um minuto. E entre as empresas de maior dimensão o pior resultado pertencia à Endesa. Como pontuam afinal as empresas que comercializam e distribuem eletricidade e gás natural em Portugal?

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate