Bolsa e Mercados

Greenvolt aumentou para €100 milhões o montante do empréstimo obrigacionista

Joao Manso Neto, presidente executivo da Greenvolt.
Joao Manso Neto, presidente executivo da Greenvolt.

O empréstimo obrigacionista da Greenvolt prevê a emissão de 200 mil obrigações de 500 euros cada e uma taxa de juro de 4,75% anuais. O prazo para subscrever as obrigações termina a 9 de fevereiro

A Greenvolt decidiu aumentar o valor da emissão de obrigações verdes com maturidade de cinco anos em 25 milhões de euros, para 100 milhões, anunciou a empresa liderada por João Manso Neto em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Terça-feira, 6 de fevereiro, dia em que foi anunciado o aumento, era o último dia em que a empresa poderia aumentar o valor da oferta.

A operação prevê a emissão de 200 mil obrigações “com o valor nominal unitário de 500 euros e valor global de até 100.000.000 de euros, a emitir pela Greenvolt em 14 de fevereiro de 2024” e terá uma “taxa de juro fixa bruta de 4,65% ao ano”. O montante mínimo de investimento é de 2500 euros, ou seja, cinco obrigações.

Se forem subscritos os 200 mil títulos a receita líquida atingirá os 96.366.943 euros, depois de deduzidos os custos com comissões, coordenadores da operação, impostos e outros custos.

Os coordenadores globais da operação são o CaixaBI e o Millennium Investment Banking e "foi solicitada a admissão à negociação no Euronext Lisbon" após 14 de fevereiro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate