Criptomoedas

Adeus pássaro azul: Musk muda símbolo do Twitter para cão da criptomoeda Dogecoin

Adeus pássaro azul: Musk muda símbolo do Twitter para cão da criptomoeda Dogecoin
DADO RUVIC

O dono do Twitter, Elon Musk, mudou o símbolo da rede social para o cão da Dogecoin. Musk está a ser processado por investidores que o acusam de ter usado tweets para valorizar esta criptomoeda

Elon Musk trocou, esta segunda-feira, o logotipo do Twitter. O famoso pássaro azul deu lugar ao cão que é o símbolo da criptomoeda Dogecoin. O dono do Twitter diz que apenas seguiu uma sugestão recebida na rede social em março do ano passado, ainda antes de ter comprado o Twitter.

A mudança do logotipo fez com que o valor da criptomoeda disparasse quase 30% na segunda-feira, para 0,094 euros, estando agora (12h55 de Lisboa) a negociar nos 0,092 euros.

No seu perfil do Twitter, o bilionário partilhou o antigo comentário de um seguidor. “Apenas compra o Twitter e muda o logo do pássaro para o do doge”, lê-se no comentário.

O empresário está a ser processado por investidores dos Estados Unidos devido a três tweets publicados na sua conta sobre a moeda Dogecoin. Musk é acusado de criar um esquema em pirâmide para valorizar a criptomoeda.

Segundo a “Reuters”, Musk pediu à justiça norte-americana para rejeitar o processo de cerca de 236 mil milhões de euros, que os seus advogados e da empresa de carros elétricos Tesla (que também pertence a Musk) classificam como “fantasia, obra de ficção”.

Algumas publicações do empresário no passado fizeram o valor deste criptoativo disparar, à semelhança do que aconteceu na segunda-feira.

Contudo, os seus advogados dizem ser impossível "sustentar a afirmação de que houve fraude devido às mensagens publicadas no Twitter".

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas