Criptomoedas

FTX diz que 415 milhões de dólares em criptomoedas foram pirateados

FTX diz que 415 milhões de dólares em criptomoedas foram pirateados
Alex Wong
A falida FTX disse que cerca de 415 milhões de dólares em criptomoedas foram roubados por hackers. Sam Mas Bankman-Fried rejeitou os cálculos da FTX e diz que há dinheiro suficiente para reembolsar os clientes dos EUA

A falida plataforma de criptomoedas, FTX, disse num relatório enviado aos credores na terça-feira que cerca de 415 milhões de dólares em criptomoedas foram roubados por hackers, noticia a “Reuters”.

A FTX indicou que recuperou mais de 5 mil milhões de dólares em criptomoedas, dinheiro e títulos líquidos, mas que mantém défices significativos. A FTX atribuiu parte do défice a piratas informáticos, dizendo que 323 milhões de dólares em criptomoedas foram pirateados da bolsa internacional da FTX e 90 milhões da bolsa norte-americana.

Mais tarde, no seu blog, o fundador da empresa, Sam Bankman-Fried , que foi acusado de roubar milhares de milhões de dólares de clientes da FTX para pagar dívidas contraídas pelo seu fundo focado em criptoativos, Alameda Research, rejeitou os cálculos da FTX, dizendo que os advogados da empresa apresentaram uma imagem "extremamente enganosa" das finanças da empresa.

Bankman-Fried disse, inclusive, que a FTX tem dinheiro mais do que suficiente para reembolsar os clientes dos Estados Unidos, que segundo o próprio significa algo entre os 181 e os 497 milhões de dólares.

Segundo a agência de notícias, os advogados da empresa disseram em recentemente em tribunal que rejeitaram os esforços de Bankman-Fried para permanecer envolvido no processo de falência da empresa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate