Mota-Engil assina contrato de €115 milhões no Peru
A Mota-Engil assinou novo contrato com a mineradora da mina de cobre Las Bambas, no Peru, na ordem dos 115 milhões de euros, anunciou a construtora ao mercado esta segunda-feira
A Mota-Engil assinou novo contrato com a mineradora da mina de cobre Las Bambas, no Peru, na ordem dos 115 milhões de euros, anunciou a construtora ao mercado esta segunda-feira
Jornalista
A Mota-Engil assinou um contrato de 115 milhões de euros relativo a uma empreitada de construção de tanques de resíduos no Peru, anunciou a empresa portuguesa esta segunda-feira, 12 de fevereiro.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil informa que a participada Mota-Engil Peru SA “celebrou um novo contrato, no valor de cerca de 115 milhões de euros, no âmbito do projeto de Las Bambas”, considerada uma das maiores minas de cobre do mundo, explorada atualmente por uma joint-venture chinesa.
O contrato "adjudicado pela Minera Las Bambas, S.A. corresponde à empreitada para a construção de uma nova etapa do projeto Las Bambas, localizado a cerca de 560 quilómetros de Lima, a 4000 metros de altitude, no interior sul do Peru. A Mota-Engil Peru “tem vindo a operar desde 2011” no projeto.
“O contrato, com um valor inicial de cerca de 122 milhões de dólares, terá uma duração máxima de 50 meses”, avança a empresa portuguesa.
“Com este novo contrato, a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas num dos seus mercados core [principais], alcançando nestas primeiras semanas de 2024 cerca de 300 milhões de dólares de novas adjudicações”, conclui a empresa.
A construtora portuguesa tinha anunciado, no final de janeiro, contratos em Angola e no México para a construção de infraestruturas nos dois países no valor de 975 milhões de euros.
As ações da Mota-Engil negociavam em alta de 1,36%, nos 5,20 euros, na tarde desta segunda-feira.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt