Economia

Aeroporto: NAV investe 3,5 milhões sistema de deteção de ventos na Madeira e avança para nova torre de controlo

NAV Portugal
NAV Portugal
DR

A gestora de controlo de tráfego instalou um novo sistema de deteção de ventos no Aeroporto Internacional da Madeira, um investimento de 3,5 milhões de euros, cuja operação arranca em janeiro sob a exploração do IPMA. Vai haver também uma nova torre de controlo que deverá estar construída nos próximos três anos

Aeroporto: NAV investe 3,5 milhões sistema de deteção de ventos na Madeira e avança para nova torre de controlo

Anabela Campos

Jornalista

Há uma maré de investimento no Aeroporto Internacional da Madeira por parte da NAV Portugal. A gestora instalou um novo sistema de deteção de ventos, para testar a possibilidade de aumentar os limites de vento até aos quais os aviões são autorizados a aterrar, os atuais datam de 1964. Em janeiro arranca a operação sob a exploração do IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A gestora de tráfego aéreo vai avançar também com a construção de uma nova torre de controlo, um projeto que estava previsto desde 2019, mas que esperava luz verde do Executivo e da ANA. O objetivo, sabe o Expresso, é que a nova torre seja construída nos próximos três anos, e esteja pronta em janeiro de 2028.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate