Economia

Número de pessoas com emprego em Portugal bate novo recorde

Número de pessoas com emprego em Portugal bate novo recorde

Taxa de desemprego caiu para 6,1% no segundo trimestre e a população empregada bateu um novo recorde desde 2011, altura em que se inicia a série estatística do INE

A taxa de desemprego do 2.º trimestre caiu para 6,1%, interrompendo dois trimestres consecutivos de subidas, anunciou esta quarta-feira, 7 de agosto, o Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta evolução representa uma queda de 0,7 pontos percentuais face ao registo do primeiro trimestre.

O número de pessoas em situação de desemprego foi estimado em 332,0 mil pessoas, o que representa um recuo de 10,2% (em termos absolutos, menos 37,6 mil) face ao primeiro trimestre. Na comparação homóloga, houve um crescimento de 0,8% , ou 2,7 mil.

A população empregada aumentou 0,8%, ou 40,5 mil, face ao primeiro trimestre para as 5.099 mil pessoas, novo recorde desde o início da série do INE iniciada em 2011. Face ao período homólogo, o crescimento foi de 1%, ou 48,5 mil.

Continuou a crescer a população em teletrabalho: no segundo trimestre, esta alcançou os 20,2% - ou seja, 1031,9 mil pessoas, crescendo 0,2 pontos percentuais face ao trimestre anterior.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate