Exclusivo

Economia

Luís Bernardo, alvo de buscas pela PJ e pelo DCIAP, processa Global Media por falta de pagamento

Luís Bernardo, alvo de buscas pela PJ e pelo DCIAP, processa Global Media por falta de pagamento
SL Benfica

Consultor de comunicação, que está implicado nas investigações que deram origem esta quinta-feira a uma série de buscas em várias entidades, trabalhou com José Paulo Fafe quando este era presidente executivo da Global Media. E sempre negou ter qualquer relação com o fundo de investimento World Opportunity Fund que em setembro passou a controlar o grupo de comunicação social

Luís Bernardo, alvo de buscas pela PJ e pelo DCIAP, processa Global Media por falta de pagamento

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

O consultor de comunicação Luís Bernardo processou o grupo Global Media por falta de pagamento. No processo, que deu entrada na semana passada, no dia 27 de junho, na comarca do Porto, reclama 51.348,24 euros. A ação está no nome da Wonderlevel Partners (WL Partners), empresa detida e administrada por Luís Bernardo.

O contencioso tem a ver, ao que o Expresso apurou, com o facto de a atual administração da Global ter decidido prescindir dos serviços de Luís Bernardo, que tinha sido contratado pelo anterior presidente executivo, José Paulo Fafe, para ajudar a construir o plano estratégico do grupo de comunicação social detentor de meios como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias ou TSF. A colaboração acabaria por ficar suspensa na sequência da forte turbulência que se fez sentir na Global com o agravamento da situação financeira e a intenção de despedir entre 150 a 200 pessoas em dezembro – que depois levou a uma guerra de acionistas com os minoritários a oporem-se ao fundo World Investment Fund que controlava (e ainda controla, apesar de estar de saída) a Global Media.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate