Exclusivo

Economia

Novo canal da dona da CMTV aguarda decisão da ERC

Imagem do canal 9, disponível no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual
Imagem do canal 9, disponível no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual
Instituto Nacional de Propriedade Intelectual

Medialivre anunciou internamente que está a planear o lançamento de um novo canal de televisão. Ao Expresso, membros da comissão executiva não adiantam pormenores, mas o grupo registou em fevereiro a marca Canal9. Diretor-geral editorial diz apenas que “é público” que a dona dos meios que eram detidos pela Cofina inaugurou recentemente um estúdio televisivo e tem um pedido de autorização na ERC

Ainda não se sabe qual o posicionamento nem o público-alvo do novo canal informativo da Medialivre, mas a dona de títulos como o “Jornal de Negócios”, “Correio da Manhã” (CM), “Sábado”, “Record” e CMTV anunciou internamente, durante as comemorações dos 45 anos do CM, que está a planear o lançamento de um novo canal, sabe o Expresso. Embora o projeto não tenha sido detalhado à redacção, foi dito que o público-alvo seria diferente do da CMTV.

O grupo que inclui os vários meios que eram detidos pela Cofina - e que, no mês passado, adquiriu as rádios Festival do Norte e SBSR - aguarda agora nova deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), desta vez sobre o projeto televisivo. E, como noticiou recentemente o jornal “Eco” e o Expresso confirmou nos registos do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Medialivre registou em fevereiro a marca Canal9, que se encontra “a aguardar oposição” até ao dia 2 de maio.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mjbourbon@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate