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Sonae: Da liderança no retalho alimentar às três pegadas de unicórnio

Cláudia ao lado do irmão mais velho, Nuno Azevedo
Cláudia ao lado do irmão mais velho, Nuno Azevedo
rui duarte silva

Com Cláudia Azevedo, os negócios do grupo “ganharam autonomia e agilidade”. Vendas cresceram mais de 30% em quatro anos. Dívida caiu mais de 50%

Qual a marca de Cláudia Azevedo em pouco mais de quatro anos na presidência executiva da Sonae? “Os negócios ganharam autonomia e agilidade na resposta ao mercado”, “o crescimento acelerou”, “ficamos ligados a três unicórnios (empresas avaliadas em mais de mil milhões de dólares)”, vão respondendo alguns quadros do grupo.

Na verdade, desde a chegada da filha mais nova de Belmiro de Azevedo à presidência executiva da Sonae, o universo do maior empregador privado não financeiro do país viu nascer dois unicórnios entre as suas participadas: a portuguesa Feedzai e a norte-americana Artic Wolf. Mas a gestora também está diretamente ligada ao investimento feito na OutSystems, como responsável pela área de negócio das startups tecnológicas. E apesar da travessia da pandemia, os números mostram que o volume de negócios do grupo (€7,7 mil milhões) aumentou mais de 30% desde 2018, os lucros (€342 milhões) mais do que duplicaram, a dívida (€540 milhões) encolheu quase 60%.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

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