3 fevereiro 2023 10:09

É dos membros do Governo há mais tempo em funções. Ana Mendes Godinho garante que o Executivo tem avançado em “dois carris paralelos”, o do investimento estrutural e da resposta às crise e admite que “erros” no arranque da legislatura atual
3 fevereiro 2023 10:09
No Governo desde 2015, Ana Mendes Godinho não nega que na atual legislatura, que tinha tudo para ser estável, se cometeram erros que não devem ser repetidos.
É uma das ministras que está há mais tempo no Governo, desde 2015. Sente que só agora está a implementar medidas estruturais, que não sejam uma resposta à crise?
Sinto-me uma caminheira deste percurso. Este ministério esteve na linha da frente na gestão da pandemia, com a mobilização de mecanismos de apoio extraordinário direcionados ao financiamento do emprego e à resposta ao desemprego. Mas também lançámos em plena pandemia medidas estruturais, como o investimento em equipamentos e respostas sociais, em junho de 2020. Diria que temos procurado caminhar em dois carris paralelos: o do investimento estrutural e o da resposta à emergência.