Economia

Paulo Portas vai para a administração da Mota-Engil

Paulo Portas vai para a administração da Mota-Engil
Bloomberg/Getty Images

De consultor estratégico, o antigo líder do CDS-PP e ex-MNE vai passar a integrar a administração da Mota-Engil. Proposta a ser discutida em AG inclui mais dois quadros do grupo e alarga conselho 17 membros

Além da aprovação de Carlos Mota Santos como presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Mota-Engil, a assembleia-geral marcada para 30 de janeiro deverá propor ainda mais três nomes.

Segundo a informação enviada esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota Gestão e Participações propôs a eleição, para o mandato em curso (2021-2023), de Paulo Portas, José Pinto Nogueira e João Parreira como membros do conselho de administração do grupo de construção.

Recorde-se que o ex-ministro Paulo Portas prestava consultoria estratégica ao grupo desde 2016, muito centrado nos mercados da América Latina. José Pinto Nogueira é administrador da Mota-Engil Europa África, enquanto João Parreira é membro da comissão executiva do grupo e administrador-executivo da Mota-Engil América Latina.

Carlos Mota Santos, sobrinho de António Mota vai acumular a presidência da comissão executiva e do conselho de administração, após a renúncia de seu tio e de Gonçalo Moura Martins. Este último gestor assegurou a presidência da comissão executiva nos últimos dez anos substituindo o ex-ministro Jorge Coelho.

Na sessão desta sexta-feira na Bolsa de Lisboa, as ações da Mota-Engil subiram 0,99% para 1,22 euros.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: hmartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate