Economia

Farfetch passa a aceitar pagamentos em criptomoedas

José Neves, fundador e presidente da Farfetch.
José Neves, fundador e presidente da Farfetch.
D.R.

A Farfetch, empresa de comércio eletrónico de artigos de luxo, vai passar a aceitar pagamentos em seis criptomoedas, incluindo a Bitcoin e a Ethereum

A Farfetch, plataforma de comércio eletrónico de artigos de luxo, anunciou esta quinta-feira, 6 de outubro, que passará a aceitar em 37 países pagamentos em seis criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB).

Em comunicado, a empresa fundada pelo português José Neves indica que também oferecerá, através da Farfetch Plataform Solutions “a opção de pagamento com criptomoedas para clientes de marcas de luxo, sendo que a Stadium Goods será a primeira a lançar esta opção no imediato”.

No mesmo comunicado, Edward Sabbagh, administrador da Farfetch, sublinha que “os consumidores estão cada vez mais interessados em novos métodos de pagamentos e as criptomoedas estão a crescer em importância para os clientes de luxo”.

A empresa esclarece ainda que será a plataforma TripleA a processar os pagamentos de criptomoedas em nome da Farfetch, dando suporte a Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), USD Coin (USDC) e outras.

Fundada em 2007, a Farfetch comercializa produtos de cerca de 1400 marcas em mais de 50 países.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas