Mota-Engil paga dividendo extraordinário a 5 de outubro
A Mota-Engil irá pagar um dividendo extraordinário relativo ao exercício de 2021 de 0,01725 euros ilíquidos por ação. Estará a pagamento a partir de dia 5 de outubro
A Mota-Engil irá pagar um dividendo extraordinário relativo ao exercício de 2021 de 0,01725 euros ilíquidos por ação. Estará a pagamento a partir de dia 5 de outubro
A Mota-Engil irá pagar a partir de dia 5 de outubro um dividendo extraordinário relativo ao exercício de 2021 de 0,01725 euros ilíquidos por ação, anunciou esta quarta-feira, 21 de setembro, a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O dividendo extraordinário foi aprovado em assembleia-geral de acionistas da empresa de 6 de maio deste ano tendo-se cumprido o critério que exigia que “o resultado líquido consolidado atribuível ao Grupo Mota-Engil no final do primeiro semestre de 2022 fosse superior a 50% do resultado líquido consolidado atribuível ao Grupo Mota-Engil no ano de 2021”, explica a empresa.
Os acionistas “que beneficiem de qualquer isenção ou dispensa legal de retenção na fonte de IRS/IRC deverão fazer prova de tal facto junto das entidades registadoras ou depositárias das ações até ao dia anterior ao pagamento do dividendo”, avisa a Mota-Engil na nota.
“Mais se informa que a partir do dia 3 de outubro de 2022, inclusive, as ações serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo”, indica ainda a construtora no seu comunicado.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes