Governo dos EUA pondera criação de um banco central para as criptomoedas
O governo dos EUA está a considerar a criação de um banco central para as criptomoedas e "encoraja" a Reserva Federal a continuar a analisar essa possibilidade
O governo dos EUA está a considerar a criação de um banco central para as criptomoedas e "encoraja" a Reserva Federal a continuar a analisar essa possibilidade, disse a Casa Branca num comunicado.
A administração liderada pelo democrata Joe Biden irá também lançar um grupo de trabalho inter-agências para apoiar os esforços da Reserva Federal e considerar o impacto da criação de uma moeda digital apoiada pelo banco central.
Em março deste ano, o Presidente dos EUA ordenou à sua administração que avaliasse a criação de uma moeda digital norte-americana, apoiada pela Reserva Federal.
Esta seria uma moeda digital do banco central, diferente das criptomoedas, na medida em que seria apoiada pelas instituições financeiras de um país.
Tanto a Reserva Federal como o Tesouro dos EUA têm advertido insistentemente nos últimos anos sobre os perigos associados às criptomoedas, que consideram ativos especulativos e altamente voláteis.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes