Economia

Arrow Global quer investir até 500 milhões de euros na hotelaria portuguesa nos próximos cinco anos

4 julho 2022 13:11

A perceção de segurança é um fator diferenciador na hora de decidir onde fazer férias

picture alliance

A Arrow Global Portugal adquiriu 75% da Details Hotels & Resorts, que tem sete hotéis no Algarve, e anunciou que irá investir até 500 milhões de euros nos próximos cinco anos em negócios na área do turismo

4 julho 2022 13:11

A Arrow Global Portugal anunciou que irá investir até 500 milhões de euros nos próximos cinco anos em negócios na área da hotelaria em Portugal. Segundo um comunicado da gestora de ativos desta segunda-feira, 4 de julho, a aposta abrangerá negócios que irão "desde a aquisição direta de ativos aos contratos de aluguer ou de gestão de unidades hoteleiras e de apartamentos turísticos".

E a Arrow Global já fez o primeiro investimento, comprando 75% do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts. "Os restantes 25% do capital mantêm-se nas mãos dos atuais sócios, mantendo João Costa a gestão operacional da cadeia", especifica a Arrow.

A Details Hotels & Resorts é responsável pela gestão de sete unidades hoteleiras em Albufeira e Carvoeiro (Lagoa) e prepara-se para inaugurar em breve uma nova unidade de cinco estrelas.

Francisco Moser, presidente executivo do segmento de hotelaria da Arrow Global Portugal, disse, citado no comunicado, que a Arrow está a aproveitar “a oportunidade de agregação que o mercado hoteleiro português oferece, à semelhança do que tem acontecido a nível internacional", e que "o objetivo é fazermos crescer o portefólio sob gestão, com um investimento previsto em hospitality que pode ascender a 500 milhões de euros nos próximos cinco anos".

De acordo com João Bugalho, presidente executivo para Portugal da Arrow Global, o objetivo é “chegar aos principais destinos nacionais", sendo o Algarve "uma escolha natural", por ser uma zona onde a empresa já gere diversos investimentos e pela forte dinâmica da procura que tem.

"Estamos atentos a oportunidades em Lisboa, Porto e outras regiões. A escala é um fator determinante para o sucesso desta nova linha de negócio”, diz o mesmo responsável.

Para isso, a empresa conta com a cooperação entre as várias empresas da Arrow Global em Portugal, nomeadamente a Norfin, especialista na gestão de investimento imobiliário e que detém uma experiência de mais de duas décadas em gestão de ativos e desenvolvimento imobiliário, em linha com o trabalho que presentemente desenvolve para a Vilamoura World.

A Arrow é dona, em Portugal, da Whitestar Asset Solutions, da Norfin, da Restart Capital e da Hefesto. Através do Fundo ACO1, tem também uma participação na sociedade Vilamoura World.