Exclusivo

Economia

Feira de Hanover traz investimentos para Portugal. Na calha estão mais de 100 milhões e uma parte vem da Continental

Axel Heimeken / Getty Images
Axel Heimeken / Getty Images
AXEL HEIMKEN

“Já iniciámos contactos com a AICEP para novos investimentos em Portugal”, confirma a Continental Mabor. Os contactos de potenciais novos clientes “são muito promissores”, garantem empresas lusas

“Já iniciamos contactos com a AICEP para novos investimentos em Portugal”, anuncia o presidente da Continental Mabor, Pedro Carreira, esta quinta-feira, no momento de apresentar ao Expresso “o balanço positivo” da presença de Portugal como país parceiro na Hannover Messe, a maior feira industrial do mundo. De concreto, o responsável pela multinacional alemã no país avança apenas que o foco continua a estar nos pneus e na sede da empresa, em Lousado, Famalicão, mas ainda é cedo para avançar mais pormenores. “Estamos em fase de negociação”, justifica.

Do lado da AICEP, Luís Castro Henriques, já fez algumas contas às intenções de investimento que começaram a avançar na Alemanha. “Há muito interesse em Portugal e seguramente os investimentos potenciados pela presença nesta feira vão superar os 100 milhões de euros dentro de ano e meio”, adianta o presidente da Agência, sem esquecer “as mensagens positivas fortes e favoráveis do chanceler Helmut Scholz e do ministro da economia alemão (Robert Habeck), sobre o valor do nosso país enquanto parceiro competente, inovador e fiável”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate