Elon Musk suspende operação para comprar o Twitter
Alexi Rosenfeld/Getty Images
O empresário Elon Musk anunciou na rede social que quer comprar que decidiu suspender a operação de aquisição até que o Twitter esclareça a real proporção de contas falsas na sua base de utilizadores
O empresário Elon Musk anunciou esta sexta-feira que decidiu "temporariamente" suspender a sua oferta de aquisição do Twitter, no qual já tem uma participação de 9%, e cujo controlo lhe poderá custar 44 mil milhões de dólares.
Numa mensagem publicada na sua conta no Twitter, Elon Musk informa que a operação de compra do Twitter ficou em suspenso, à espera de esclarecimentos adicionais por parte da empresa sobre o real número de utilizadores da rede social.
Musk exige dados adicionais do Twitter que provem que o número de contas falsas ou de spam são menos de 5% do total de utilizadores, como alega a empresa.
Na negociação de ações do Twitter pré-mercado (antes da abertura oficial da bolsa norte-americana), os títulos da rede social desvalorizaram quase 20% devido ao anúncio de Elon Musk.
Até às 11h30 a página do supervisor norte-americano do mercado de capitais (SEC) não tinha ainda nenhum comunicado do Twitter sobre o anúncio feito por Musk na sua conta na rede social.
O milionário já tinha anunciado o apoio de um conjunto de bancos para financiar a oferta de aquisição do Twitter, onde tem atualmente uma participação de 9%.
Na rede social o fundador da Tesla conta com mais de 92 milhões de seguidores.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes