Economia

BNP Paribas compra dois edifícios de escritórios em Lisboa

O edifício Echo, em Lisboa, será parte da nova sede do BNP Paribas em Portugal.
O edifício Echo, em Lisboa, será parte da nova sede do BNP Paribas em Portugal.
D.R.

O banco francês BNP Paribas adquiriu os edifícios Aura e Echo, com 37 mil metros quadrados, no Parque das Nações. Serão, a partir de 2024 a nova sede em Portugal

O banco francês BNP Paribas adquiriu dois edifícios de escritórios em Lisboa, situados na zona do Parque das Nações, no âmbito do reforço das suas operações em Portugal, informou o banco em comunicado esta terça-feira.

O BNP Paribas adquiriu os edifícios Aura e Echo, com 37 mil metros quadrados, para instalar a sua nova sede em Lisboa. Os edifícios foram comprados à empresa Avenue e a um fundo de investimento gerido pela Aermont Capital. O valor de aquisição dos imóveis não foi revelado.

Os novos edifícios irão centralizar a maior parte das atividades do BNP Paribas em Portugal, que além de Lisboa opera também no Porto. No total o banco francês tem 7100 trabalhadores em Portugal.

"Espera-se que a mudança para o primeiro edifício ocorra no primeiro semestre de 2024, com a segunda mudança a ocorrer no ano seguinte", refere o BNP Paribas no seu comunicado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate