Economia

Elon Musk oferece 43 mil milhões de dólares pelo Twitter

Elon Musk oferece 43 mil milhões de dólares pelo Twitter
Getty Images

Fundador da Tesla já tinha revelado, na semana passada, que tinha uma participação de 9% na rede social. Musk avançou agora com uma OPA hostil para comprar o Twitter

O empresário Elon Musk fez uma oferta de 43 mil milhões de dólares para comprar o Twitter e as ações da rede social dispararam na manhã desta quinta-feira.

O bilionário, dono da Tesla, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA), em que oferece 54,2 dólares por ação, em dinheiro, o que representa um prémio de 54% em relação ao preço de mercado de janeiro, escreve a "Bloomberg".

A oferta avalia o Twitter em 43 mil milhões de dólares, o equivalente a 39,6 mil milhões de euros ao câmbio atual.

Depois do anúncio, as ações do Twitter valorizaram 18% ainda na negociação antes da abertura do mercado bolsista norte-americano.

Já na semana passada Elon Musk tinha anunciado que tinha uma participação de 9% na rede social. No mesmo dia, as ações da Tesla caíram cerca de 1,5% no pré-mercado.

Após o anúncio da sua participação o Twitter ofereceu-lhe um lugar no conselho de administração, o que Musk, o maior acionista individual da empresa, acabou por recusar.

Quando a sua participação se tornou pública, Musk começou a descrever algumas das mudanças que faria na rede social, nomeadamente o tão esperado pelos utilizadores botão de edição de tweets.

Segundo a agência, é pouco provável que a aquisição seja um processo arrastado, uma vez que o dono da Tesla disse que "se o negócio não resultar, teria de reconsiderar" a sua posição como acionista, por não confiar na gestão da empresa.

Além do mais, Adam Crisafulli, da Vital Knowledge, disse à "Bloomberg" que a oferta é "demasiado baixa" para ser aceite pelos acionistas ou pela administração.

(Notícia em atualizada às 12h24)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas