Economia

EDP lidera índice de sustentabilidade da Dow Jones entre empresas elétricas

Miguel Stilwell é o presidente executivo da EDP
Miguel Stilwell é o presidente executivo da EDP
Nuno Botelho

Este ano, o índice contou com um número recorde de participações: 1.843, mais 33% do que em 2020

A EDP ficou em primeiro lugar entre as 103 elétricas avaliadas pela S&P Dow Jones no que toca à sustentabilidade. A elétrica portuguesa contou com uma classificação final de 91 pontos em 100, mais três face ao último ano, o que é a melhor avaliação de sempre desde 2004, quando quando fez a primeira candidatura a uma posição no índice, informou a EDP em comunicado.

Este ano, o índice contou com um número recorde de participações - 1.843, mais 33% do que em 2020. A EDP mantém-se a única empresa portuguesa a integrar este índice.

A elétrica ficou em segundo lugar na dimensão ambiental, em terceiro na área económica e de governo societário e em quarto na dimensão social.

“Este reconhecimento realça o compromisso da EDP com as boas práticas de sustentabilidade nas suas diferentes dimensões e o impacto positivo que geram, não apenas na sua operação, mas em diferentes áreas da economia e da sociedade”, indica a empresa, no comunicado divulgado esta segunda-feira.

O índice Dow Jones Sustainability é um dos índices de referência mundial na área da sustentabilidade e foi criado em 1999 como a primeira referência do desempenho não financeiro para empresas cotadas a nível global, lê-se na mesma nota.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: aboliveira@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate