João Weber Gameiro entrou em junho com a nova presidente da TAP, Christine Ourmières-Widener, e anuncia a saída depois de apresentar os resultados do primeiro semestre, e ao fim de cerca de três meses na administração da transportadora.
O gestor mantém-se como administrador financeiro até 31 de outubro, avançam os Ministérios das Finanças e Infraestruturas, salientando que este alega "motivos pessoais imprevisíveis" para tomar a decisão. João Weber Gameiro vinha da banca, nomeadamente do BBVA Portugal.
"O Ministério das Finanças e o Ministério das Infraestruturas e da Habitação informam que João Weber Gameiro apresentou ontem [quinta-feira] a renúncia ao cargo de administrador financeiro da TAP", afirmam em comunicado conjunto.
E prosseguem: "Lamentando que, por motivos pessoais imprevisíveis, a colaboração na gestão da TAP tenha sido interrompida, os ministros de Estado e das Finanças, João Leão, e das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, agradecem o trabalho desenvolvido por João Weber Gameiro".
O Governo adianta que já iniciou entretanto o processo para selecionar um novo administrador financeiro para a TAP. Até lá a função será assegurada, com natureza interina, por Gonçalo Monteiro Pires, membro do Conselho de Administração.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt