Entrada em Bolsa: Greenvolt prolonga aumento de capital por dois dias
Empresa de energias renováveis da Altri precisa de mais tempo para realizar reuniões com potenciais investidores antes de entrar em bolsa
Empresa de energias renováveis da Altri precisa de mais tempo para realizar reuniões com potenciais investidores antes de entrar em bolsa
Editor de Economia
A Greenvolt irá prolongar o período de subscrição de ações no seu aumento de capital por dois dias, o que arrastará por igual período a data de entrada em bolsa, que em vez de ser a 13 de julho será a 15 de julho, informou a empresa de energias renováveis controlada pela Altri.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Greenvolt informou que após consultar os bancos que coordenam a oferta, o BNP Paribas e o CaixaBank, "decidiu prolongar o período de roadshow e de book-building [recolha de ofertas de compra de ações] aplicável à oferta descrita no prospeto até ao dia 12 de julho de 2021".
O objetivo deste prolongamento é "permitir a realização de reuniões entre investidores e a administração da Greenvolt" .
Recorde-se que a empresa estima angariar cerca de 150 milhões de euros junto de investidores institucionais e depois dispersar o seu capital em bolsa, na Euronext Lisbon.
Será a quinta empresa de energia na bolsa portuguesa, onde se juntará à EDP, EDP Renováveis, Galp e REN.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt